O desodorante Crystal, um dos mais usados pelos paturebas mundo a fora, testado e explicado aqui no BLOG.

Vocês certa,este ja ouviram falar que desodorante faz mal à saúde. Pois na verdade o que faz mal mesmo são os denominados antitranspirantes (aqueles que impedem o suor) e não os desodorantes em si. O desodorante é aquele que previne o mal cheiro combatendo as bactérias, mas permite o suor, enquanto o antitranspirante não permite nem um nem outro.

Os tais antitranspirantes contém em sua fórmula hidróxido ou cloridróxido de alumínio, substância que tem gerado muita polêmica devido a possibilidade (ainda não se tem um estudo definido sobre o tema) de estar relacionado ao câncer de mama, e por isso tanta polêmica relacionada ao assunto.

Achar um desodorante sem o alumínio não é tão fácil assim, mas cada vez mais aparecem opções sem o ingrediente. Fazendo uma pesquisa rápida cheguei ao desodorante Crystal, um produto da Tailândia, mas que pode ser encontrado na Amazon, no mercado livre e em alguns sites brasileiros, como o Paz em Gaia, a Loja Vista-se e até na Americanas.

deo label

O produto é na verdade uma pedra que parece mesmo um cristal. Não tem nada de químicos ou produtos tóxicos, é uma pedra mesmo, natural. No começo é bem estranho, mas com o tempo você acaba se acostumando. (Clique AQUI para ver a toxidade dos componentes do produto.)

Para usar o desodorante basta molhar um pouco (umedecer) a pedra e passá-la nas axilas. Também pode se usar nos pés para prevenir o chulé! O Crystal pode durar um ano, ou até mais, se bem conservado. Porém ele é bem frágil e não pode cair no chão! Eu deixei o meu cair e…quebrou! Então tomem cuidado com a pedrinha.

deo quebrado

Pontos Positivos

  • Ótimo custo beneficio – custa em torno de 7 dólares e dura em média 1 ano
  • Totalmente natural – sem parabenos, alumínio ou qualquer outro químico
  • Aprovado por centros de tratamento ao câncer
  • Não tem ingredientes poluentes

Pontos Negativos

  • Não é de fácil acesso – somente encontrado em sites
  • Protege contra o odor moderadamente, sendo menos eficiente que um desodorante comum
  • Permite o suor
  • Um pouco frágil – se cair no chão, pode quebrar (vide foto!)

 

Resumo : Gostei bastante do desodorante Crystal pelo seu conceito no geral. Quando vou ficar mais em casa ou quando o dia esta friozinho uso sem medo, porém se vou fazer algum exercício físico ou se esta muito calor e vou ficar o dia todo fora, já não tenho tanta confiança pois ele não protege com tanta eficácia com os desodorantes comuns. Se você é daquelas pessoas que não transpira e não tem cheirinho nas axilas, acho um ótima troca! De qualquer maneira vou continuar usando pois não quero mais tóxicos no meu corpo!