O Descoleco quer dar àquela ajuda para quem quer deixar de comer carne mas não esta conseguindo. Por isso, vamos fazer uma serie de posts com dicas para dar aquele empurrãozinho final!

E começaremos com o filme que é notório por fazer carnívoros convictos, oops, onívoros, se transformarem em vegetarianos, TERRÁQUEOS! (Earthlings)

O filme de 2005 que é narrado por Joaquin Phoenix e contem trilha sonora de fingem menos que Moby (um ativista vegano notório) foi filmando com câmeras escondidas que mostram como é o padrão das industrias que envolvem animais como frigoríficos, granjas, corrida de touros, industria leiteira, industria farmacêutica (testes em animais), e etc.

 

Faz a relação de que todos aqueles que moram no planeta TERRA, são considerados terráqueos. Fala que não existe diferença entre nós, no sentido da dor, da fome, da liberdade, que faz com que sejamos mais parecidos do que diferentes. Também faz um paralelo bem conhecido do movimento vegano, aquele que fala do poder do mais forte, de como aquele que está efetivamente com o poder nas mãos usa, escraviza, subjuga, abusa e enfim aprisiona os mais fracos.

Uma relação que já vimos muitas vezes ao longo da história entre nós, seres humanos, e inúmeras e freqüente vezes em animais.

 

O filme explica detalhadamente a exploração animal, a categorizando em 5 partes:

  • PETS – animais de estimação
  • FOOD – animais para alimentação
  • CLOTHES – animais que usamos para fazer roupas
  • ENTERTAINMENT – animais para entretenimento
  • SCIENCE – animais para ciência

 

Não é um documentário fácil de assistir, mas se você quiser saber o que de fato acontece nessa industria (e por fim conosco) esse é o filme.

Um filme para deixar de ser ignorante.

O filme para mudar sua vida e sua percepção dos animais.

O FILME para abrir os olhos.

 

Terráqueos