Quando o assunto é usar o que já tem no armário, o tênis é o campeão do armário sustentável

A primeira premissa quando se fala em sustentabilidade no dia a dia é não consumir, recusar ou consumir o mínimo possível. Repensar o que já existe em casa e usar (e abusar) da imaginação par criar novas funções para objetos ou novos looks! Aqui vamos falar de uma dica de styling que podemos aplicar facilmente no dia a dia e que não custa nada.

Não é de hoje que o tênis tem voltado à moda. Agora ganharam o status de objeto de desejo e são vistos nos pés de it-girls em torno do mundo todo.

tenis+1O intuito aqui é dar uma despojada num look, “baixar” um look que estaria muito arrumado, ou se sentir confortável e segura. Um dica boa para começar é usar o tênis como se fosse uma sapatilha, um slipper ou uma alpargata. Tente pensar da mesma maneira que provavelmente vai funcionar.

Um jeito fácil é usar seu tênis com peças jeans! Fica muito legal quando combinado com peças mais chiques, como camisas e casacos.

TENIS JEANS

Outra opção muito usada pelas meninas mais descoladas é o tênis com mini-saia. Reparem que novamente as peças não são tão casuais assim: isso porque quanto mais HI-LO (uma expressão em inglês que serve para descrever a mistura de peças chiques com peças simples) mais legal e mais harmônico! Fora que assim você garante que não vai ficar parecendo uma adolescente.

TENIS SAIA

Continuando no esquema “misturar é tudo de bom”, dá até para tentar um look de trabalho: calça + casacão (pode ser blazer também) com tênis. A palavra da vez aqui é o conforto!

TENIS CASACAO

E por último, a combinação mais legal : com vestido.

TENIS vestido2

E como lema é usar o que se tem no armário, o tênis é o novo sapato curinga. Muito descoleco!