Uma coisa fácil de se fazer para começar a usar produtos mais naturais é escolher melhor os sabonetes que usamos! Sim, até os sabonetes são testados em animais e a grande maioria deles tem componentes animais na fórmula (bichinhos mortos ou ingredientes de origem animal, como lã, leite, ossos, e várias outras coisas).

Vocês já ouviram falar, ou leram na embalagem, que o sabonete é 100% vegetal, não é? E o que isso quer dizer? Quer dizer que todos os componentes do sabonete são de origens de plantas!

Nesse caso, fica mais fácil escolher o “certo” pois vem escrito na embalagem! Aqui vão alguns exemplos de sabonetes fáceis de achar e bem acessiveis.

granado
Granado – Castanha do Brasil – O cheiro é incrível e fica no corpo. Não é cremoso, é mais seco. granado

natura
Natura – Cereja e Avelã – bom assim como todos os sabonetes da Natura. Cheiro mais doce e aveludado e cremoso. Perfeito para o inverno, quando a pele precisa de mais hidratação.natura cereja

phebo
Phebo – Original – clássico dos clássicos, já usado pelas nossas avós. Um dos mais em conta do mercado e conhecidos do grande público.phebo

 

weleda
Weleda – o mais caro da lista mas também o que tem os melhores ingredientes, podendo até ser usado na pele de bebês. Possui extrato de calêndula e camomila que acalmam a pele.

Existem diversos tipos de sabonetes vegetais e isso certamente não será problema. Outras opções para escolher são: EST,Francis, Phytoervas, La Façon, OX e mais um monte de marcas novas de saboaria que estão nascendo por aí.

Boas escolhas fazem um futuro melhor!